Sites Grátis no Comunidades.net
Translate this Page
Enquete
Está gostando desse Blog?
sim
não
sim, muito
sim, um pouco
ainda não sei dizer
Ver Resultados


Rating: 1.5/5 (17 votos)




ONLINE
1




Partilhe este Site...





Total de visitas: 981
OS PERSEGUIDOS
OS PERSEGUIDOS

LIÇÃO 04

OS PERSEGUIDOS
MATEUS C.05 v.10 e 11.
Nessa bem aventurança Jesus nos avisa que seriamos perseguidos, ele afirma que realmente haverá perseguições na vidas dos cristãos. 
A maldita teologia da prosperidade que tem sido pregada em muitas Igrejas blasfema em oferecer o que Jesus nunca prometeu e ensina um relacionamento mercantilista com Deus. Jesus não pregou busca por riquezas e nem saúde plena, mas sim avisou que haveriam perseguições e nos chamou para tomar a nossa cruz, com isso entendemos que seguir a Cristo traz um preço.
Nos sinóticos, a lista dos 12 apóstolos inclui Judas Iscariotes aquele que traiu Jesus, então vemos que desde de cedo a Igreja formada por Jesus conviveu com o mal. O mal cerca e oprime a Igreja, se abate sobre os crentes e ninguém esta livre de ter que enfrenta-lo.
Estudando realmente a Bíblia vemos como é falsa a pregação que ignora o poder do mal, que esconde a cruz do cristão e lhe mostra apenas o trono. Vemos que as perseguições são reais, Paulo exultava com elas(2 C.12 v.10)  porque era quando Deus mais trabalhava em seu fortalecimento. Ele se gloriava com a fé que os tessalonicenses mantinham em meio as perseguições( 1 Ts C.01 v.14 e 2 Ts C.01 v.04) e avisou que quem fosse fiel seria perseguido( 2 Tm C.03 v.12).
Não é sofrer por causa dos seus pecados, mas por amor a Jesus, sofrer por esse motivo é ter o status de profeta do antigo testamento, é ter o galardão de homens que sofreram pelo seu Deus.
Muitos crentes hoje querem viver um evangelho pop, doce, de vida mansa, mas o Evangelho é renuncia, cruz e engajamento com Cristo!
                                            
A graça de ser perseguido pela causa do Senhor.
Vemos uma bem aventurança para os que são perseguidos por serem fiéis ao Senhor e como vemos em Mateus C.06 v.24 o Evangelho não admite outra opção, não há como ser amigo do mundo e ao mesmo tempo agradar a Deus. Portanto a possibilidade de o crente ser hostilizado por causa de sua fé é algo perfeitamente previsível na vida cristã.
Não é para nós sermos exaltados, mas para Cristo ser exaltado através do nosso caráter, das nossas ações e em todos os aspectos da nossa vida. Assim age um verdadeiro servo de Deus apto para usufruir das bem aventuranças.
Espero que você continue acompanhando esse estudo até a última lição e absorva esses importantes ensinamentos de Jesus. 
Grande abraço e até a lição 05.
E se você gostou desse estudo Me adiciona no Facebook me encontrando pelo Grupo Evangelho Sem Mimimi e também assiste o vídeo do link abaixo e por gentileza se inscreve no meu canal pra dá uma força! E se vc gostaria de aprender um pouco mais da Palavra de Deus clica no link abaixo do vídeo, tem uma super dica pra você.  
Jesus ti abençoe!

Edson Bandeira