Sites Grátis no Comunidades.net
Translate this Page
Enquete
Está gostando desse Blog?
sim
não
sim, muito
sim, um pouco
ainda não sei dizer
Ver Resultados


Rating: 1.7/5 (12 votos)




ONLINE
1




Partilhe este Site...





Total de visitas: 769
Limpos de coração e Pacificadores.
Limpos de coração e Pacificadores.

LIÇÃO  03
MATEUS C.5  v.07 ao 11.
INTRO
Até aqui estudamos que o Sermão do Monte é a interpretação da torah, a norma de vida dos judeus, feita por Jesus. Vimos que os contornos mostram que foi preparado para ter impacto, com peso de revelação divina e vimos que começa com as bem-aventuranças, que são a marcha do homem para Deus, na sua realização pessoal.
Que é mais que a felicidade, é a realização por ser discípulo de Jesus.
OS LIMPOS DE CORAÇÃO
Nada é sem sentido na Bíblia, não são apenas as palavras que merecem atenção, mas também o estilo literário. A quinta, a sexta e a sétima bem-aventuranças são frutos da obra que o Espírito realiza no coração dos fiéis e claro estão conectados entre si.
Quem é cheio de misericórdia tem o coração limpo, porque o ódio e o egoísmo não tem lugar em sua vida.
¨Limpos¨ vem do grego katharós, que se usava para roupa limpa em contraste com a suja. Para a água pura da fonte, para vinho e leite não falsificados. Para o cereal que fora peneirado e que não tinha impureza. 
Coração para o judeu era ¨lêb¨ ou ¨lebab¨ mais o órgão físico designa a sede do pensamento e da vontade, a interioridade da pessoa. Os fariseus insistiam na limpeza exterior(Mt. C.23 v.25). 
Jesus pede pureza interior, porque é o coração que determina a vida( Mt C.15 v.18 e 19), nós olhamos para exterior, mas Deus vê o coração(1 Samuel C.16 v.07) por isso o coração deve ser limpo, e quem tem o coração limpo verá a Deus, isto é, terá acesso a Ele, vai poder ter intimidade com Ele.
OS PACIFICADORES
Quem nunca viu uma pessoa surgir no meio de uma confusão de transito, em uma discussão de família ou em um momento de tensão no ambiente de trabalho e com poucas palavras conseguir acalmar todos os envolvidos e trazer paz em questão de minutos?  Eu já vi e com certeza você também, esses pacificadores então por ai cheios de misericórdia e com o coração limpo fazendo o bem, trazendo paz em meio a uma sociedade tão violenta.
Esta bem-aventurança não é exatamente para quem ama a paz, mas sim para quem a promove, não é para quem se aliena, mas para quem age promovendo a paz. Bem aventurados os que usam a sua influencia pessoal para apaziguar.
Num País dominado por uma potência estrangeira, onde as glórias eram para o guerreiro, Jesus exalta quem promove a paz. Em hebraico a palavra paz é xalom, que é mais que a ausência de conflito, é no sentido de integralidade, de não ter brecha, é paz interior, com o próximo e com Deus. Esta paz verdadeira só Jesus pode dar, ele a ofereceu mais tarde em João C.14 v.27.
A recompensa desta bem-aventurança é enorme: ¨serão chamados filhos de Deus¨. De acordo com João C.01 v.12 podemos dizer que somos filhos de Deus. Mas um filho deve ter o caráter do pai. Nosso Deus e Pai é Deus de Paz( Rm C.16 v.20, Fp C.04 v.09, e 2 Co C.13 v.11).
Há tantos cristãos odientos, briguentos, mal-educados, desrespeitando os demais! Serão esses filhos de Deus ou apenas imaginam-se filhos de Deus? Se são, por que não mostram o caráter do Pai?   
E nós será que somos os pacificadores da nossa família, da nossa rua, do nosso trabalho? Se ainda não somos deveremos nos tornar os mais rápido possível, só assim poderemos ser chamados de filhos de Deus.
Obrigado por acessar meu blog, forte abraço, Jesus ti abençoe e até a próxima lição!

E se você gostou desse estudo Me adiciona no Facebook me encontrando pelo Grupo Evangelho Sem Mimimi e também assiste o vídeo do link abaixo e por gentileza se inscreve no meu canal pra dá uma força! E se vc gostaria de aprender um pouco mais da Palavra de Deus clica no link abaixo do vídeo, tem uma super dica pra você.  Jesus ti abençoe!

Edson Bandeira

CURSO BACHAREL EM TEOLOGIA COM CERTIFICADO + HISTÓRICO + CARTEIRINHA.

PARA INFORMAÇÕES CLICA NO LINK ABAIXO.

http://bit.ly/evangelhosemmimimi

http://edzz.la/VZLGQ?a=578130